! denúncias - território livre

denúncias

MANDE SUA DENÚNCIA!

Na sua escola ou na sua quebrada tem abuso? Tem avacalhação? Denuncie para o Território Livre! denuncias@territoriolivre.org

Estudante não é burro
Os alunos do IFSP fizeram um ato interno contra os cortes de verba, no meio da mobilização o diretor disse que o MEC tinha encaminhado mais 12% da verba e que isso era uma vitória dos estudantes, dias depois descobrimos que era mentira. (Instituto Federal de São Paulo, SP)

Professor infiltrado
Trouxeram um cara aqui que eles chamam de “mediador”. A reorganização vai voltar no meio do ano. Eles sabem que se vier, tem briga de novo! Estão se articulando pra segurar a bomba. Ele foi colocado aqui pra ser um infiltrado entre os estudantes, pra estar a par de como a gente se articula. “Estou aqui pra somar, ajudar o grêmio”, ele diz. Eles acham que a gente é trouxa! (E.E Raul Fonseca, SP)

Falso diálogo
Veio umas mulheres da diretoria de ensino. Estão querendo tirar informação. Ficam com papo de diálogo só pra conseguir o que eles querem, que é nos atacar. Eles têm muito medo. Já vi grêmio com moleque de 7 anos! São novos tempos mesmo! (E.E Raul Fonseca, SP)

Professora sacana
A professora de inglês do 6º, 7º e 8º anos humilha os estudantes em sala de aula. Não responde às questões e dá nota sem critérios. Os puxa-sacos ganham nota alta, e os que contestam nota baixa. (E.E. Etelvina de Goes Marcucci)

Falta de professor, sala lotada
O reflexo da reorganização aqui na escola não foi o fechamento de salas, mas a falta de professores. Algumas matérias estão sem professor, algumas salas estão com 54 estudantes. (E.E. Etelvina de Goes Marcucci)