! pílulas de notícias - Território Livre

pílulas de notícias

GUARULHOS É NÚMERO 1 EM… DÍVIDAS COM A PREVIDÊNCIA SOCIAL!

O município de Guarulhos é a 11º instituição que mais deve à Previdência Social, segundo lista divulgada em fevereiro pelo Governo. Guarulhos só perde para empresas falidas (Vasp, Varig, Transbrasil, etc.), grupos educacionais religiosos (Mackenzie, etc.) e os frigoríficos donos da Friboi e Seara. Ou seja, a dívida de R$ 564 milhões coloca Guarulhos na vexaminosa posição de prefeitura que mais deve à Previdência.

O DE CIMA SOBE E O DEBAIXO DESCE

Enquanto você passou 2016 inteiro contando moedas para pegar um busão, 10 mil brasileiros conseguiram se tornar milionários, segundo estudo suíço. De um total de 200 milhões de brasileiros, outros 75 milhões estão desempregados ou fora da força de trabalho, sobrando 125 milhões de trabalhadores que, além de enriquecer aqueles 10 mil novos milionários, tiveram seu próprio poder de compra reduzido a um terço nos últimos 5 anos.

SE É BOM PRO PATRÃO, A GENTE DESCONFIA

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) defende as alterações da lei trabalhista alegando que a proposta é importante para dar mais segurança jurídica aos empresários e garantir a retomada das contratações com a perspectiva de melhora da economia. Garantia de emprego, que é bom, ninguém dá para o trabalhador! A reforma trabalhista coloca o que é negociado com o patrão acima da lei, ou seja, tira toda as garantias que o trabalhador tem e faz com que o patrão possa aumentar a exploração. É disso que eles gostam.

CABEÇA VAZIA, OFICINA DO DIABO

O ABC Paulista, maior pólo industrial da América Latina, palco de importantes lutas operárias, perdeu 90 mil postos de trabalho com carteira assinada nos últimos 3 anos. Não tinha como ser diferente na atual situação econômica nacional. As horas trabalhadas na indústria são as mais baixas dos últimos 13 anos, pelo menos, e levam consigo também as trabalhadas em outros setores da economia.

01.03.2017


Categorias: Edição 46

Tags: , , , ,