! denúncias - Território Livre

denúncias

Na sua escola ou na sua quebrada tem abuso? Tem avacalhação? Denuncie para o Território Livre!
denuncias@territoriolivre.org

DIRETORA CARRASCA

A nova diretora veio do Coronel Sampaio e disse que vai tratar todo mundo aqui como tratava lá: faz a gente usar uniforme, tranca a porta do banheiro, fecha o portão depois das 7h e não deixa entrar depois. Tem um menino que vem de Itapevi e tem que acordar 4h da manhã pra chegar aqui. Ela falou que se ele reclamar é pra mudar pra um município perto de lá.
(EE Heloísa de Assumpção, Osasco)

PERSEGUIÇÃO AOS ESTUDANTES

Os que ocuparam a escola vêm sofrendo perseguição direta da diretoria. Para os estudantes não continuarem na luta, difamam a ocupação, nos acusam de coagir os estudantes do 1º Ano, convocam reuniões com os pais para dar falsas informações sobre a ocupação e sobre os etequianos de luta, barram qualquer tipo de organização, como aconteceu na tentativa de formação do Grêmio Livre e até mesmo acabam com o direito de a gente se defender. A direção toma decisões importantes como mudar horários de aulas e repor aulas perdidas sem qualquer comunicação, como se a nossa opinião e participação em decisões não fosse relevante. Além de toda essa perseguição, todos os dias a partir das 10h um carro da Ronda Escolar fica estacionado na escola.
(ETEC Abdias do Nascimento – SP)

PERSEGUIÇÃO AOS PROFESSORES

Desde as ocupações, tem havido perseguições da direção do colégio bem como do Estado não só aos alunos, mas também a professores. No dia do ato contra as Olimpíadas, havia uma viatura na porta da minha casa e, quando entrei no DP , meu celular foi bloqueado e um policial logo me reconheceu.
(EE Fernão Dias Paes – SP)

SALÁRIO ATRASADO

Recebemos o salário, que era pra cair no dia 5, só no dia 25. O Estado fala em crise, mas crise é uma ova, dinheiro para eles roubarem tem de sobra.
(terceirizada de limpeza, EE Etelvina G. Marcucci – SP)