! é o seguinte - Território Livre

é o seguinte

A crise política esteve na capa dos jornais ao longo de todo o último ano, mas ela só esconde uma crise maior: o Brasil terminou 2015 com 1 milhão e 300 mil postos de trabalho a menos que no início do ano, e a inflação que corrói o salário de quem ainda tem um emprego foi pra mais de 10%. Entre os jovens a situação é ainda mais crítica: 1 a cada 5 está sem emprego.

Esse problema não é momentâneo nem localizado: o desemprego e a destruição das condições de vida da população são sinais de uma crise que sempre retorna no capitalismo, e sempre mais e mais forte.

Já pudemos ver em países como a Grécia ou Portugal como é devastadora a situação em que a maioria da juventude vaga sem ocupação ou perspectiva.

Quais são as medidas dos governos? Estrangular os trabalhadores e jovens ainda mais! Cortes, reorganização, austeridade, ajustes, restrição aos imigrantes, uma porção de palavras para encobrir um fato simples: diante da crise, a minoria que vive às custas da maioria parte para o ataque! Diante desses ataques, é preciso organizar a resistência!