! denúncias - Território Livre

denúncias

MANDE SUAS DENÚNCIAS!
Na sua escola ou na sua quebrada tem abuso? Tem avacalhação?
Denuncie para o Território Livre!
denuncias@territoriolivre.org

VEREADOR CARA DE PAU

Em Outubro algumas escolas de São Bernardo tiveram a terrível visita do deputado Orlando Morando. Dias antes ele teve uma reunião com o Secretário de Educação, que definiu o fechamento de escolas como o Vilma e o Julieta. Ele depois saiu pelos bairros da região dizendo que graças a ele as escolas não iriam fechar, mais uma daquelas estratégias para ganhar voto!
J, 14 anos. São Bernardo do Campo

DIRETORA MENTIROSA

Quando ocupamos a E.E. Anhanguera, encontramos materiais didáticos e os instrumentos para formar uma fanfarra da escola, que diziam que não existia! Mentirosos!
P, 18 anos. São Paulo

ESCOLA-PRISÃO

Uma democracia devia respeitar opiniões diferentes, mas isso não é o que acontece na sociedade atual. Um bom exemplo foi o que aconteceu comigo e um amigo. Colamos cartazes contra a “escola = prisão” em nossa escola e nas da região como forma de protesto. Mas, após o feito, nossos pais foram intimados pela diretora, que fez falsas acusações. Que as atitudes medíocres que limitam nossa liberdade caiam por terra! Juntos somos mais fortes!
F, 17 anos. São Bernardo do Campo

ABAIXO A REPRESSÃO

Quando começou a repressão e o tumulto, eu me perdi dos meus amigos e corri em direção ao Teatro de Arena. Atrás de mim, umas 10 motos da Rocam, com sangue nos olhos. Eles conseguiram me alcançar e, descendo da moto, já me deram um soco no rosto. O policial gritou na minha cara: “O que você é?”, eu respondi: “Sou estudante secundarista”, ao que ele responde, com o cassetete na mão, pronto pra bater: “Foda-se!”.
L,18 anos. São Paulo