! é o seguinte - território livre

é o seguinte

Esta edição é pra discutir a vida do jovem trabalhador neste sistema de merda. Dizem que a vida melhorou nos últimos anos. Doce ilusão. teve aumento no consumo, mas passou igual chuva de verão. o sonho acabou e todo mundo acordou endividado. A bolha estourou e agora é crise, demissões, portas fechadas, preocupação, medo do futuro. As estatísticas comprovam: estamos voltando ao passado.

A ilusão dos últimos anos petistas escondia um nivelamento por baixo de tudo. Criou-se um monte de empregos, mas precários (e os qualificados foram destruídos). Criou-se um monte de universidades públicas, mas sem estrutura e professor (e quem se deu bem mesmo foram as particulares). “o brasil virou um país de classe média”, mas consideram “classe média” quem tem r$ 290/mês pra “viver” (e a antiga classe média empobreceu). É a diluição geral petista. Hoje o Brasil é sim um país mais igual, mas porque a maioria da população está igualada num nível mais baixo. O abismo entre ricos e pobres só aumentou.

Diante do vazio, o Território Livre te propõe organização e luta. Como? Primeiro, leve este jornal à sua escola e aos seus amigos. Segundo, ajude a levar atividades do TL pro seu bairro e sua região. Façamos uma grande rede! Organizemos desde já a rede da resistência, pois a hora da luta decisiva chegará!

01.06.2015


Categorias: Edição 38, Editorial

Tags: , , , ,