! [panfleto] lula na prisão! fora dilma! erguer a força dos trabalhadores e da juventude! - Território Livre

[panfleto] lula na prisão! fora dilma! erguer a força dos trabalhadores e da juventude!

Lula e PT montaram uma máfia gigantesca para se manterem no poder e favorecerem empresas gigantescas. Enquanto o suor do nosso rosto é roubado a economia vai de mal a pior: são milhões de demissões na indústria e no comércio; aumentam assustadoramente os preços nos supermercados.

Diante dessa situação alarmante, que fazer?

1. Exigir a prisão de Lula e a queda de Dilma:

O primeiro passo é garantir que Lula seja julgado e preso e Dilma derrubada. Isso não pode acabar em pizza; é o mínimo que se espera de um Estado Democrático que mereça esse nome. Se Lula não for preso e Dilma não cair, se comprovará que a Democracia burguesa faliu (o que, na situação atual, pode preparar governos mais autoritários). Repudiemos totalmente a tentativa de Lula virar ministro para fugir do julgamento!

2. Confiar apenas em nossas próprias forças:

Oportunistas querem se aproveitar do descontentamento popular e aparecer. São gente como Aécio Neves, Geraldo Alckmin, Michel Temer, etc. Não devemos confiar um milímetro sequer neles, pois estão envolvidos em tantos casos de corrupção quanto o PT. Nosso foco é, antes de tudo, derrubar Dilma e prender Lula, mas em seguida devemos atacar também, e com toda força, esses oportunistas.

Só confiar em quem está ao nosso lado no dia a dia, em quem vive as mesmas condições de vida que nós, em quem mora nos mesmos bairros ou trabalha nos mesmos locais. Cuidado com os aproveitadores do povo!

3. Erguer o poder dos trabalhadores e da juventude:

A crise política e a crise econômica se aprofundarão nos próximos anos. Todo o sistema político-partidário burguês está falido e toda a economia capitalista está em crise. Os políticos do Congresso são totalmente incapazes de resolver os problemas do povo trabalhador. Só o povo trabalhador pode resolver os seus problemas.

Contra todas as demissões e contra a inflação: resistir nos locais de trabalho. Contra a destruição das escolas e universidades: resistir e resistir. Os métodos de luta dos trabalhadores e da juventude são as greves, os piquetes, as passeatas e as ocupações. Trabalhadores já ocupam fábricas na grande SP e no interior contra demissões. Jovens ocuparam centenas de escolas no ano passado. As ocupações de fábricas e universidades são a base do poder dos trabalhadores e da juventude.

Contra o poder falido dos exploradores do povo, erguer o poder da maioria!
Se o povo se unir, os corruptos e exploradores vão cair!