! voto nulo nos parasitas! [posição do tl nas eleições] - Território Livre

voto nulo nos parasitas! [posição do tl nas eleições]

Em sua última reunião aberta o grupo Território Livre deliberou pela construção de uma ampla campanha pelo VOTO NULO nas eleições de 2014. 

Por que votar nulo em 2014?


Pensamos que após as grandes mobilizações de junho de 2013 os humores políticos da população trabalhadora e da juventude mudaram muito. Há no ar um descontentamento que não encontra expressão nas grandes candidaturas e se mostra nas pesquisas num índice recorde (nulos, brancos e indecisos chegam a 25%, ultrapassando o segundo colocado, Aécio Neves). Tal recorde só foi visto em 1989. Entre setores da juventude em regiões bastante importantes (como a sudeste) esse índice chega a quase 40%, se equiparando à candidata Dilma Rousseff.

É natural que o descontentamento volte-se contra as grandes candidaturas (PT, PSDB e PSB), afinal, em junho de 2013 todas elas foram contra as manifestações e chamaram a polícia para violentar o próprio povo. Portanto, a nossa posição é determinada, antes de tudo, pela necessidade de expressar a revolta popular latente contra os grandes partidos burgueses.

Alguém poderia nos perguntar: e os candidatos dos partidos de esquerda, como PSOL, PSTU e PCB, vocês simplesmente os ignoram? Nosso voto não é contra a esquerda, mas contra os grandes partidos. A esquerda poderia ter criado as condições para expressar a revolta dos trabalhadores e da juventude caso tivesse sabido se unificar. Entretanto, necessidades particulares (de eleição de um ou outro parlamentar) sobrepuseram-se à necessidade comum, de construção de uma via dos trabalhadores e da juventude.

Nosso voto não pode ser taxado de destrutivo em relação à esquerda tradicional, pelo contrário: na medida em que busca fazer expressar a revolta do povo, cria as condições para o fortalecimento da organização independente dos trabalhadores e da juventude.

Também não nos importamos com argumentos pragmáticos — como a possibilidade de cancelar o pleito com o voto nulo, por exemplo; nos importamos com deslegitimar este sistema eleitoral e político, uma farsa montada pela burguesia.

Desde já chamamos todos os lutadores para fazerem frente conosco pelo voto nulo, para criarmos comitês em diversas regiões e bairros, colarmos cartazes, panfletarmos e tomarmos as ruas!

VOTO NULO NOS PARASITAS,
PRA DEIXAR PASSAR A REVOLTA POPULAR!

31.07.2014


Categorias: Editorial, Eleições

Tags: , , , , , , ,