! [panfleto] a hora e vez do comando! - Território Livre

[panfleto] a hora e vez do comando!

As assembleias de curso estão fortes e discutindo bem as pautas do movimento. Não podemos nos dar ao luxo nesta assembleia, novamente, de sair sem nos armar para a luta.

A principal ferramenta que temos que aprovar agora é o Comando de Greve eleito a partir dos cursos. Ele não nega a assembleia geral, mas a supera. Se a assembleia geral reúne cerca de 2 mil estudantes, o comando pode organizar de forma democrática muito mais (como ocorreu em 2011). Se na assembleia geral reinam a disputa (às vezes vazia), a falta de espaço para falas e a confusão, no comando reinam a discussão qualificada dos cursos e a síntese entre os cursos.

Sair desta assembleia sem um comando é um tiro no pé. É paralisia!

MASSIFICAR A OCUPAÇÃO

Como todos sabem, o processo de reintegração caiu na mão de um juiz progressista e a reitoria ficou desmoralizada. Mas o risco ainda não passou. A reitoria recorrerá em instância superior, que reúne juízes mais reacionários e a reintegração ainda é iminente.

A melhor forma de defesa é massificar a ocupação. Não temos como enfrentar a polícia, mas podemos criar uma situação em que os custos políticos para uma desocupação sejam tão altos que eles sejam obrigados a recuar.

Temos de transferir todas as atividades para a ocupação. Festas, filmes, teatros: tudo é bem vindo!

UMA ESTRATÉGIA PARA VENCER

1. Exigir eleição direta universal — para massificar o movimento na universidade;

2. Exigir o fim da repressão (fora PM, processos, expulsões e retirada dos espaços) — para ganhar apoio dentro e fora da universidade;

As demais reivindicações — como estatuinte, governo tripartite, etc – devem ser bandeiras do movimento. Bandeiras são as pautas que estão um pouco mais distantes, mas vão se concretizar à medida que o movimento avançar.

ADIANTE!
ACABAR COM A DITADURA DOS BUROCRATAS!

clique para baixar