! [cartaz] onde está o calc? - Território Livre

[cartaz] onde está o calc?

Num momento de greve dentro da universidade, em que a juventude está nas ruas e a classe trabalhadora começa a organizar greves e mais greves pelo país, a entidade estudantil dos estudantes da ECA deveria servir para aglutinar e organizar os estudantes, a partir de seus fóruns deliberativos, e para construir e chamar atividades unificadas. A entidade deveria servir como uma ferramenta para impulsionar a luta dos estudantes e para nos ajudar a construir a unidade com os jovens e trabalhadores que estão na rua e em greve.

No entanto, já estamos na segunda semana da greve das três categorias da USP e infelizmente o CALC (Centro Acadêmico Lupe Cotrim, ECA/USP) não tem cumprido seu papel de servir ao fortalecimento da mobilização e da luta. Isso por conta do abandono da entidade e de seus espaços democráticos pela atual gestão, Reviravolta.

Não tem sido convocadas e realizadas reuniões abertas e muito menos assembléias da ECA, que poderiam servir para articular os diversos cursos da unidade. Mesmo a ata da assembléia que deflagrou greve na ECA demorou uma semana para ser lançada — e no momento em que ficou pública já haviamos realizado as assembléias de curso.

As atividades que estão sendo chamadas pela entidade não são decididas em nenhum espaço de deliberação e, em geral, mal chegam a ocorrer de fato. Além disso as QiBs, importantes festas para a defesa do nosso espaço estudantil, são negligenciadas, praticamente abandonadas, pela gestão. A reunião para rearticulação da festa, tirada em assembléia da ECA, aconteceu sem presença da gestão e nas duas últimas semanas a festa foi realizada sem o apoio dela.

Nós do Território Livre chamamos a responsabilidade dos companheiros da gestão Reviravolta (PSTU) do CALC para convocar fóruns da unidade onde possamos tomar decisões para o avanço da luta na ECA, para a organização dos estudantes de todos os cursos e para nossa unificação com as lutas em curso nas ruas.

09.06.2014


Categorias: Cartazes, Universidade

Tags: , , , ,