! o que é isso, companheiros, delação? - Território Livre

o que é isso, companheiros, delação?

 

A gestão do DCE da USP publicou nota em seu site, no dia 21 de novembro, que contém um trecho absolutamente inaceitável, condenável. Parece querer assumir um papel de delator no interior do movimento estudantil para livrar sua cara. Será isso mesmo? Vejam:

Entretanto, ao mesmo tempo, consideramos que o movimento não pôde sair
vencedor também por conta da atuação inconsequente de um setor do movimento
estudantil, que a todo momento trabalhou conscientemente pela desmoralização,
esvaziamento e derrota de nossa luta, que foi tão forte ao longo de semanas. (…)
Da mesma maneira, desrespeitaram deliberações da Comissão de Segurança
da então ocupação da reitoria quanto à preservação do espaço público
politicamente ocupado pelo movimento estudantil. ” (grifo nosso)

A gestão do DCE está afirmando, para quem souber ler, que a destruição da reitoria foi obra de “um setor do movimento estudantil” – que um setor que compõe essa gestão, em posicionamentos anteriores, nomeou e caricaturou, de forma irresponsável, como sendo um setor “ultraesquerdista”. Companheiros, o nome disso é delação!

Aos estudantes, cabe lembrar neste momento como em 2007 e 2011 a “destruição” do prédio foi forjada pela própria polícia para incriminar os estudantes. Ao movimento estudantil jamais caberá apontar “culpados” dentro do próprio movimento.

Num momento em que a reitoria, a polícia, o governo e a grande imprensa se unem numa santa aliança para forjar um dano milionário à reitoria e exigir punições rigorosas ao movimento, nenhum setor do movimento deve buscar, por meio de mentiras e declarações irresponsáveis, obter o privilégio da “delação premiada”. Devemos, pelo contrário, defender a todas as organizações, entidades e militantes que serão duramente atacados no futuro próximo pela reitoria e pela justiça!

Dizemos claramente aos companheiros do DCE: Contra a repressão, unidade do movimento!

Em defesa dos lutadores, em defesa das nossas entidades e do DCE-Livre da USP!

23.11.2013


Categorias: Universidade

Tags: , , , ,