! [panfleto] fora pm! fora zago! - Território Livre

[panfleto] fora pm! fora zago!

Zago conseguiu aprovar, no Conselho Universitário (CO) da última terça (7.03) o pacote de medidas econômicas que pretende resolver a crise orçamentária da USP através da precarização das condições de trabalho e estudo, com congelamento de salários e ameaça de milhares de demissões.

Os burocratas que votaram a favor da medida, no entanto, só o fizeram sob escolta policial, pisando no sangue de estudantes e funcionários feridos pela Força Tática da PM, convocada por Zago para reprimir a forte manifestação que tentou ‐ com “ajuda” das próprias grades erguidas pela reitoria ‐ impedir que os conselheiros entrassem para votar a medida.

Se por um lado a repressão foi covarde e deve ser denunciada, ela reflete também o conflito latente entre a minoria autoritária e corrupta da USP e a maioria organizada dos que fazem a universidade realmente funcionar. É preciso forte violência policial para fazer valer os interesses da minoria, enquanto nós, a maioria, demos uma demonstração de nossa força, com milhares de manifestantes, fragilizando e dividindo a burocracia acadêmica, com vários conselheiros denunciando a repressão e o autoritarismo de Zago na reunião do CO.

Infelizmente, a presença da polícia no Campus, enquadrando estudantes e impedindo a reunião de pessoas, é cada vez maior e mais naturalizada. O despejo do Sintusp e as grades no entorno da Prainha da ECA são novas táticas de enfraquecer as entidades de trabalhadores e estudantes e, assim, atacar nossa capacidade de resistir.

Se os burocratas tem a polícia a seu favor, nós temos a força numérica. É hora de construirmos uma mobilização unificada entre estudantes, funcionários e professores e mostrarmos essa força! Só assim podemos impedir a destruição da universidade por uma minoria privilegiada!

 

NÃO AO DESMONTE DA USP!
ABAIXO O PODER DOS BUROCRATAS!