! unidade contra a pec! unir forças contra os ataques do governo - Território Livre

unidade contra a pec! unir forças contra os ataques do governo

Desde que foi aprovada em primeira votação no Congresso a PEC 241, começou ampla mobilização virtual contra a medida do governo Temer, mas que ainda não se expressou em forte ação unitária nas ruas.

Para os próximos dias, estão marcados em São Paulo dois atos com a mesma finalidade. Na sexta-feira, 21.10, o II Grande ato contra os cortes em saúde e educação (PEC 241), convocado pela página Democracia na Real e na segunda-feira, 24.10, outra manifestação convocada pela Frente Povo Sem Medo.

Dois atos separados não fazem sentido! Não há sentido em fragmentar nossas forças, nem disputar protagonismo quando se está diante de um ataque que prejudica toda a população. É preciso articular desde já atos unitários com real participação popular em suas convocatórias e deliberações.

Como dissemos recentemente a respeito da PEC, topamos lutar junto com todos os que queiram lutar, com a condição de que se lute de verdade e para valer. Como em toda luta séria, é preciso:

1) Chamar o povo a se auto-organizar, sem depender do Estado ou dos representantes parlamentares, mesmo dos partidos de “esquerda”;
2) Falar que o povo só pode confiar na sua própria força;
3) Ir para a ação direta e radical, nas ruas e locais de trabalho; valer-se dos métodos de luta da classe operária, como greves e ocupações.

Sabemos que Dilma já havia planejado a PEC com seu ministro Nelson Barbosa e que em grande medida é oportunista o combate dos petistas a essa medida agora. Mas desmascarar o oportunismo só é possível por meio da luta.

Total unidade contra os ataques concretos do governo!

19.10.2016


Categorias: Blog

Tags: , , ,