! contra a repressão de alckmin! - Território Livre

contra a repressão de alckmin!

Desde o início desta semana, foram mais de 8 tentativas de ocupação de escolas pelo Estado de São Paulo, em Campinas, Piracicaba, Itaquacetuba, Guarulhos e na capital. Os secundaristas de São Paulo mostram, pouco a pouco, sua disposição de luta contra a Reforma da Educação e a PEC 241.

Somam-se mais de 1000 escolas e universidades ocupadas por todo o país. Com o peso político de uma cidade como São Paulo, se a luta estourar na capital o movimento ganha novo fôlego e tem reais chances de barrar os ataques de Temer.

E é disso que o governo tem medo.

Todas as ocupações que ocorreram foram duramente e rapidamente reprimidas e, na maioria dos casos, de forma totalmente ilegal. A Polícia reintegrou as escolas em menos de 24h, prendeu e perseguiu os estudantes.

Alckmin teme, com um novo levante secundarista, perder ainda mais popularidade, e que isso atrapalhe seus futuros planos para a disputa do aparelho do Estado.

Não podemos abaixar nossas cabeças contra os ataques! Não podemos aceitar calados toda essa repressão contra a luta legítima dos estudantes!

Se o governo busca mostrar sua força, responderemos mais alto: somos a maioria, a força do nosso movimento organizado é muito maior.

Para isso, é urgente que os estudantes se organizem, principalmente na base das suas escolas, trazendo mais estudantes para a luta e discutindo coletivamente as estratégias para erguer o movimento em São Paulo!