! A PATIFARIA PARLAMENTAR CUSTA CARO! - Território Livre

A PATIFARIA PARLAMENTAR CUSTA CARO!

Não foi fácil – nem barato – para Temer conseguir se manter no poder. Para além da grande ajuda das centrais sindicais pelegas e traidoras, que atuaram para bloquear a mobilização da classe trabalhadora em torno das reformas, Temer também abusou das verbas públicas (dinheiro que vem do nosso suor) para influenciar o voto de diversos deputados.

Segundo o Valor Econômico, apenas três medidas de seu “pacote de bondades”, ou seja, do dinheiro liberado para determinados projetos que são do interesse de determinados políticos (e que nada tem a ver com os nossos…), já somam R$13,2 bilhões. Nos primeiros dois dias de agosto, às vésperas da votação que salvou sua pele, o valor empenhado em emendas parlamentares supera toda a liberação de janeiro a março. Esse “reforço” no caixa mudou o posicionamento de diversos deputados e siglas que já estavam distantes do governo.

A crise institucional tem deixado os políticos na corda bamba: por um lado, sabem que a possível queda de Temer só aumentaria as contradições e daria margem para uma maior revolta popular. Pelo outro, querem dissociar suas imagens de todo o lamaçal que engole o governo.

Curioso que, para estes canalhas, há sempre recursos disponíveis (ajudando empresários, agronegócio, etc), mas não para garantir a nossa aposentadoria… Enquanto farream com nosso dinheiro, tentam fazer com que paguemos pela crise: aumentam a gasolina (o que faz nosso salário se corroer mais rápido), congelam investimentos públicos, atacam nossas condições de vida e cortam os nossos direitos com suas reformas asquerosas.

03.08.2017


Categorias: Blog

Tags: ,