! o rio está pegando fogo! - Território Livre

o rio está pegando fogo!

O Rio viveu um dia de resistência contra o pacote de maldades que o governador Pezão quer aplicar. Não adiantou botar uma cerca elétrica em volta da câmara nem chamar a PM pra reprimir. Os servidores, defendendo seus salários, derrubaram a cerca do Pezão, e sabendo que o pacote de arrocho também mexe em seus bolsos, dois soldados da PM abandonaram o cordão da polícia e se juntaram aos manifestantes!

Na medida em que sente a necessidade de aumentar o grau de repressão contra os manifestantes, e ao mesmo tempo em que sente seu controle sobre a PM mais frágil, o estado volta-se para a Força de Segurança Nacional. Nunca é demais lembrar, a Força de Segurança Nacional foi criada por Lula para ser uma guarda pretoriana da presidência, e Dilma usou os megaeventos como Copa do Mundo de laboratório para preparar a repressão por essa guarda. Não é de se estranhar, portanto, que seja num estado que PMDB e PT sempre foram aliados, que se apele mais rapidamente à Força de Segurança Nacional.

A falência do estado do Rio vem aumentando as contradições em que os políticos burgueses estão enredados. Os lutadores não devem temer essas contradições. Pelo contrário, devem trabalhar para ampliá-las, e preparar com mais facilidade a queda do governo de Pezão.

26.11.2016


Categorias: Blog

Tags: , , ,