! "justiça" recuou! finalmente fez um ato de justiça! - Território Livre

“justiça” recuou! finalmente fez um ato de justiça!

A regra da justiça é fazer ações ilegais. A justiça é injusta todos os dias. Ela legitima o roubo, a exploração e a criminalização dos trabalhadores cotidianamente. Mas hoje, pela primeira vez em muito tempo no Estado de SP, ela fez algo justo, ou ao menos algo que tenta reparar uma das muitas injustiças que comete.

Podem ter certeza, isso só ocorreu graças à pressão popular. Mesmo que não seja imediatamente uma pressão de massas nas ruas, grandes setores da população estavam cientes de que era tudo uma farsa montada. Isso poderia estourar em revolta a qualquer momento, o que ajudaria a afundar o já desmoralizado judiciário.

A “justiça”, então, fez um ato preventivo, para não aumentar a revolta popular latente. Ela arquitetou o recuo na questão dos explosivos — que todos sabemos que não existiam, nem mesmo achocolatado ou lata de spray fixador. Estava tão ridícula a situação, que a própria Polícia Militar teve de desmontar a farsa na “perícia” (veja, a Militar, não a Civil, porque a Civil, orgulhosa, não aceitou desfazer seu próprio trabalho).

A pergunta que fica é: quem vai pagar pelos danos morais dos ativistas presos? Quem vai pagar pelos 47 dias em presídio de segurança máxima?

 

VIVA A LIBERDADE DE FÁBIO E RAFAEL!
ABAIXO A JUSTIÇA DO CAPITAL!

DITADURA NÃO!