! [panfleto] ditadura não! - Território Livre

[panfleto] ditadura não!

Cartaz-panfleto distribuído pelo TL nos atos do dia 26.06:

DITADURA NÃO!

O país que sedia um grande evento internacional deveria ter vergonha de ter, em pleno 2014, presos políticos. Fábio Hideki e Rafael Marques são presos políticos do “Estado Democrático” porque simplesmente ousaram questionar democraticamente a vontade do governo.

Mas não é só pelos dois ativistas. Não importa neste momento o que eles pensam, quais as suas ideologias, etc. Eles são vítimas de um Estado que forja descaradamente acusações. Trata-se de um ataque a toda a população, um ataque às mínimas liberdades democráticas!

Além dos dois, 22 companheiros do MPL foram intimados a depor de forma coercitiva (ou seja, serão presos para irem depor). Além dos dois, 57 companheiros ativistas receberão ordem de busca e apreensão em suas casas, baseado num processo jurídico sem consistência. Além dos dois, 42 metroviários foram demitidos por fazer greve…

Num Estado Democrático tais ações arbitrárias seriam, sem dúvida, motivo suficiente para justificar a saída do Secretário de Segurança Pública Fernando Grella, bem como dos policiais militares e civis diretamente responsáveis pelas ações repressoras dos últimos meses.

A situação é tão absurda que chegamos ao ponto de ter de lutar pela possibilidade de lutar!

Não podemos permitir que esse precedente seja aberto!

Não abaixaremos a cabeça!

Chamem todos os amigos, todos os lutadores, todos os coletivos e movimentos para exigir:

LIBERDADE IMEDIATA A FABIO HIDEKI E RAFAEL MARQUES!