! declaração sobre o ato na abertura da copa - Território Livre

declaração sobre o ato na abertura da copa

Conforme deliberou em reunião aberta, o Território Livre irá às ruas com todas as suas forças contra a abertura da Copa do Mundo. Junto com outros companheiros, marcharemos do metrô Carrão rumo ao Itaquerão, onde a burguesia pretende iniciar sua festa.

Uma inviabilização do jogo corresponderia à nossa vontade e, sem dúvida, à vontade de boa parte da população brasileira (senão da maioria), insultada por esse mega-evento sem vergonha. Mas não somos insanos. Ainda que isso fosse legítimo (pois seria uma resposta ao ataque do capital), as forças da repressão ali presentes tornam remota qualquer ação consequente de inviabilização.

Marcharemos até o limite máximo estabelecido — o perímetro policial que isola o estádio —, visando dar vazão ao legítimo descontentamento popular contra o evento. Até o perímetro policial estamos dentro do nosso direito democrático de manifestação. Caso soframos repressão, declaramos de antemão: nós nunca iniciamos conflitos. Se houver algum conflito no dia, a probabilidade dele ter sido iniciado pelas forças da repressão (PM, Força de Segurança Nacional, Exército, etc) é, como em todos os atos, de 100%.

ABAIXO A FARRA DO CAPITAL!
PELO PODER POPULAR, POR UM MUNDO NOVO!

10.06.2014


Categorias: Não vai ter Copa!

Tags: , ,