! [panfleto] barrar a copa! derrotar o governo! - Território Livre

[panfleto] barrar a copa! derrotar o governo!

panfleto do TL para o ato 15/05

Vivemos um impasse: o governo, armado até os dentes, quer garantir a Copa do capital. Os trabalhadores, a maioria, querem resolver os problemas básicos do povo, que só aumentam com a Copa.

Entre a vontade do capital e a dos trabalhadores não há meio termo. Nessa queda de braço ou vence o governo e o povo continua se fodendo, ou vence o povo, que ergue a cabeça e se fortalece para as lutas de amanhã. Temos de decidir: continuaremos subservientes ou abriremos um novo caminho?

A questão em disputa é a realização da Copa ou não. A maioria do povo é contra a Copa. Na maioria das greves e paralisações grita-se “Não Vai Ter Copa!”. Mas as “direções” pequeno-burguesas, burocráticas ou vacilantes, neutralizam a revolta.

A maioria dos sindicatos e grandes movimentos sociais tem rabo preso com o governo, não são contra a Copa. Mas há também os que não se decidem, que não saem de cima do muro, que falam contra a Copa nas ruas e confidenciam de canto: “ah, vai ter Copa sim, não tem como impedir”. Estes não ajudam em nada a luta da classe trabalhadora!

É preciso ter clareza: agora é o momento de ousar, de atropelar as burocracias sindicais, de paralisar e de tomar as ruas. A derrota do governo com o cancelamento da Copa pode ser determinante para liberar a força da classe trabalhadora e da juventude, há anos contida e controlada. Essa força é a própria construção do Poder Popular.

É possível barrar a Copa sim! A decisão está nas mãos da classe trabalhadora. As greves e paralisações anunciam: se a classe trabalhadora quiser, não vai ter copa!

15.05.2014


Categorias: Não vai ter Copa!, Panfletos

Tags: ,