! [panfleto] abaixo a farra do capital! - Território Livre

[panfleto] abaixo a farra do capital!

A revolta de junho de 2013 vai e volta como uma onda. Depois de estourar no centro de São Paulo foi para as periferias. Agora volta para inundar o centro. Sabemos bem: enquanto as empreiteiras enchem seus bolsos os bairros inundam a cada chuva, os apagões retornam, a polícia mata… O Brasil não é um shopping para turistas passearem, é a nossa casa e ela está em ruínas!

CHEGA DESSA FARRA TODA!

MAIS ESCOLAS E HOSPITAIS BASTAM?

A situação é de revolta social. Exigir hospitais, escolas e creches é legítimo, mas não basta. Se apenas conseguirmos hospitais, creches ou escolas, em pouco tempo a situação ficará como hoje ou pior. E pedindo apenas direitos ao Estado não barramos o padrão Fifa de exploração e pobreza sendo implementado (e que ficará como herança da Copa junto com o desemprego). Não queremos apenas a reforma do Estado burguês:

ABAIXO A SOCIEDADE DO CAPITAL!

O QUE FAZER?

No lugar deste Estado podemos erguer outro, com jovens e trabalhadores participando diretamente da política. Os embriões dessa forma de poder são os locais de estudo e trabalho ocupados pelos jovens e trabalhadores. A juventude pode dar o exemplo:

1. Tomar escolas e universidades
Mais do que reivindicar escolas, devemos ocupar as existentes e transformá-las em centros gerais da luta da juventude (ou seja, transformá-las em Território Livre!).

2. Aliança Operário-Estudantil
Além das passeatas e lutas na rua, devemos ir às fábricas e grandes empresas ajudar os trabalhadores entrar na luta. Com eles cortamos o lucro do capital, paramos a economia capitalista e damos um curto-circuito em todo o sistema.

Se você concorda com essas duas formas de luta entre em contato com o Território Livre. Sobre as ruínas desta sociedade falida ergueremos uma nova!

VIVA A LUTA DA JUVENTUDE E DOS TRABALHADORES!
ABAIXO A FARRA DO CAPITAL!

clique aqui para baixar o pdf