! governo quer mais terceirizações - Território Livre

governo quer mais terceirizações

É inegável que o regime de terceirização é uma realidade no mercado de trabalho, mas está longe de ser a melhor opção. As reformas do governo querem oficializar a precarização como condição de trabalho! Aceitaremos calados?

A proposta de terceirização irrestrita que o Congresso pretende votar quer permitir que as atividades-fim de uma empresa possam ser terceirizadas tanto quanto suas atividades–meio. Hoje, por um exemplo, um banco não pode terceirizar seus bancários, mas pode terceirizar seus serviços de limpeza e segurança. Mas a realidade nem sempre obedece à letra da lei, sobretudo quando se trata de rebaixar salários e atacar os trabalhadores, e a Petrobrás que o diga. Enquanto o PT tenta se colocar como paladino da luta contra a terceirização, por meio dos discursos de seus parlamentares, os governos Lula e Dilma aprofundaram a terceirização na Petrobrás como “nunca antes na história desse país”.

Continuando e aprofundando uma tendência que começou com FHC, a contratação de terceirizados na era do PT (governos Lula e Dilma) aumentou em quase 200%, de 121 mil para 360 mil, fazendo com que os terceirizados componham 80% da força de trabalho da estatal. Com os programas de demissão voluntária que a empresa vem adotando, a tendência é que esse número aumente ainda mais. Por trás da retórica petista se esconde o rebaixamento das condições de trabalho da mesma estatal da qual o PT roubou junto com o PMDB gigantescas quantias de dinheiro.

É sempre bom lembrar:
O GOVERNO TEMER É CONTINUIDADE DO GOVERNO DILMA!

21.03.2017


Categorias: Blog

Tags: , , , ,