! sobre o post do mbl que nos cita - Território Livre

sobre o post do mbl que nos cita

O Movimento Brasil Livre divulgou nossa nota sobre o “golpe do PT” em um de seus posts recentes. Ao contrário do que querem fazer entender alguns petistas, nós não temos nenhuma relação com o MBL ou com o Vem Pra Rua e outros grupos de direita, apesar de pontualmente termos em comum o apoio ao impeachment e sermos contra a manobra ridícula que Lula e o PT tentaram fazer ontem com Waldir Maranhão.

O que os petistas fingem esquecer é que quem defende o impeachment e é contra o golpe do PT não é só o MBL, ou o VPR, ou mesmo nós do TL, mas a esmagadora maioria da população trabalhadora brasileira. Nós estamos em contato com esse sentimento para ajudar a construir uma alternativa revolucionária para além da sociedade do capital. MBL e VPR estão em contato com esse sentimento para conter a classe trabalhadora, tanto é que agora jogam-na nos colos de Temer (e a suposta “esquerda”, lamentavelmente, nem em contato com esse sentimento da população está).

Nós temos certeza de que a queda de Dilma e do PT é um elemento favorável à ampliação da luta da classe trabalhadora, na medida em que enfraquece o partido burguês que melhor controla os trabalhadores, com seus sindicatos e pelegos comprados pelo Estado. Grandes lutas, ocupações, greves e atos contra a sociedade burguesa se aproximam na conjuntura que se abre, com o nascimento da luta espontânea e autônoma da maioria da população, em revolta contra este sistema!

11.05.2016


Categorias: Fora Dilma!

Tags: , , ,