! organizar a luta contra temer - Território Livre

organizar a luta contra temer

CHAMADO À UNIDADE DA ESQUERDA

O governo de Michel Temer deve começar em cerca de um mês. É sabido que tentará fazer graves ataques à classe trabalhadora, ataques necessários à ordem burguesa, ataques que o governo Dilma tentava fazer mas não conseguiu graças à instabilidade política nacional (PLs das tercerizações, DRU, ACE, reforma da previdência, retirada de direitos etc.).

Os verdadeiros lutadores nunca deixaram de lutar, seja com PSDB, PT ou PMDB no governo. Agora estaremos submetidos a um governo ainda mais frágil — Temer tem cerca de 1% de aprovação, não tem base social nos trabalhadores e a crise econômica minará sua base política no Congresso. Há uma chance histórica para organizar a resistência dos trabalhadores e da juventude contra os ataques que o capital precisa fazer neste momento de crise econômica.

Contra um governo frágil temos melhores chance de resistir. Ampliemos os espaços de unidade e de ação da esquerda para realizar uma luta efetiva e sem trégua contra Temer. Que neste primeiro de maio — dia histórico da classe trabalhadora — seja a primeira ação; que os operários e jovens falem e alto e bom som: Temer, estamos preparando a sua queda!

20.04.2016


Categorias: Blog, Fora Dilma!

Tags: , , , ,