! dilma foi tarde! - Território Livre

dilma foi tarde!

Que Dilma cometeu crimes contra a constituição burguesa é mais do que sabido. Nada mais pueril do que insistir na tese de que Dilma é “honesta”, “ilibada” etc. As tais “pedaladas” parecem um argumento frágil — sobretudo se pensarmos que os demais políticos burgueses também as fizeram — mas o grau em que o PT as fez, sobretudo na reta final do primeiro mandato de Dilma, mais do que evidenciam uma estratégia de controle do Estado burguês por uma única fração burguesa.

A dimensão das “pedaladas” petistas ultrapassa em muito a dos demais governos. Quando uma fração apenas da burguesia tenta tomar o Estado todo, dá-se a supressão da própria democracia burguesa (que é a democracia das diversas frações da burguesia, e não do “povo”). As pedaladas não eram um crime técnico, mas uma estratégia política consciente de dominação do Estado burguês.

Mas mais grave do que isso é saber que Dilma foi a “mãe do PAC”, que nada mais era do que o cartel das empreiteiras capitalistas que agiam no Brasil e, inclusive, pilhando países que se subordinavam ao Brasil. Dilma organizou esse cartel junto com Delfim Netto, que era quem recolhia dinheiro com empresários para tortura durante a ditadura militar. Achar que a mãe do cartel nada sabia sobre o próprio cartel — a velha tese do “eu não sabia“ — só pode ser má-fé ou ignorância. Mas mais do que isso: Dilma foi presidente do Conselho Administrativo da Petrobras no exato período em que se deu um assalto gigantesco — sem precedentes, em escala — das riquezas nacionais dessa empresa. Dilma assinou sim a compra da refinaria de Pasadena, hoje sabidamente uma ação voltada, única e exclusivamente, de cabo a rabo, à corrupção burguesa.

Não é à toa que Dilma foi escolhida para suceder Lula: ela é que tinha o controle de grande parte das alavancas da farra burguesa capitalista. Não à toa assumiu a Casa Civil, posto anteriormente ocupado por José Dirceu, ministério que sempre serviu de blindagem a Lula e articulador dos casos de corrupção. Crimes não faltam e há de sobra. Só não veem aqueles que, por algum motivo — financeiro ou existencial — não conseguem entender suas próprias vidas sem a realidade de conciliação de classes do PT.

Dilma vai tarde! Agora é a hora de organizar a luta contra o governo de Michel Temer, que nada mais é do que uma paródia de governo Dilma, um governo Dilma enfraquecido.

Às ruas, às ruas, às ruas, contra a farra burguesa!
Erguer o poder dos trabalhadores e da juventude!
Ocupar e criar, poder popular!

11.05.2016


Categorias: Fora Dilma!

Tags: , , ,