! chamado aos metroviários - Território Livre

chamado aos metroviários

Companheiros metroviários: Sabemos que nossa recomendação abaixo é externa à categoria de vocês, portanto fiquem à vontade para julgarem o que acharem melhor. Demandamos que, se possível, apoiem de forma mais ativa a luta dos jovens nas ruas contra o aumento nas passagens.

Sabemos que muitos de vocês estão indo nos atos de rua, inclusive com apoio do sindicato, levando faixas em solidariedade. Isso é muito importante! Mas a luta contra o aumento, se for apenas nas ruas, ficará seriamente isolada, entrará num impasse e possivelmente será derrotada. Isso é grave, pois em grande parte é deste movimento da juventude que está surgindo uma nova geração política.

Uma possível derrota teria consequências negativas para o conjunto do movimento social. O movimento da juventude precisa de um apoio mais forte dos trabalhadores para vencer. Nesse sentido, e dada a pauta, a categoria dos metroviários é uma das mais importantes no momento.

Se os companheiros conseguissem retomar métodos de luta tradicionais dos trabalhadores, como paralisações de metrôs ou liberação das catracas, isso teria, sem dúvida, um enorme impacto na luta e aumentaria muito a pressão sobre Alckmin e Haddad.

Companheiros: estendam os braços aos jovens, que são filhos da classe trabalhadora e futuros trabalhadores. Ele sem dúvida retribuirão amanhã. Quando vocês tiverem de lutar por suas pautas salariais ou de emprego, a nova geração de jovens estará na linha de frente para o apoio!

Barrar o aumento! Viva a aliança entre a juventude e a classe trabalhadora!